quarta-feira, 29 de julho de 2015

Leitura Mágica - Desafio AGOSTO

Olá Pessoas Queridas !!!

Depois de meio semestre com tudo tão paradinho, estamos nos esforçando para voltar à ativa e mantermos a nossa regularidade, então, torçam por nós também !

Ontem postamos nossas leituras de Julho, e hoje é dia de postar o novo desafio paralelo do PLM.

Mas antes, vai o resultado do sorteio do livro para quem participou no desafio passado:

As participantes:

E a ganhadora foi:
Parabéns Vivi!!! Por favor, envie o seu endereço para o e-mail: luahofmann@gmail.com ou inbox pelo face, para você receber o seu prêmio!!

Então, agora vamos ao desafio deste mês!

Em algum dia [agora perdido na minha memória] uma das participante do grupo postou uma tag linda, do pinterest ... eu salvei a tag, mas não tenho bem certeza de que postou, de qualquer forma, quando vi esta tag, pensei, eu quero fazer!  

Então, aí está o nosso desafio deste mês, fazer uma tag, com temática de leitura!!

As regras de participação:

- Fazer uma tag, com tema de leitura/livros.  Vale usar qualquer material, mas a temática precisa ser clara, ou seja, deve haver qualquer elemento que nos remeta à leitura.

- Cada participante poderá entrar com quantas tags conseguir produzir. Quanto mais tags, mais chances no sorteio.

- Vale lembrar as demais regras gerais AQUI.

Não esqueçam de postar com a hashtag #DesafioPLMAgosto ou Desafio Leitura Mágica Agosto.

O prazo para participação é até dia 27/08/2015 às 23hs.

Mas antes das nossas fotos, vou colocar exemplos para também servirem de inspiração. Todas elas foram garimpadas no pinterest, mas vou colocar o link tanto de lá, quanto do blogs:

Esta primeira foi a que me inspirou a colocar este desafio na lista!! pinterest / blog.





E agora, as nossas tentativas !!

A minha versão foi praticamente uma cópia fiel do primeiro, te tanto que gostei ... tenho mais algumas a caminho, mas posto outra hora!!

"Como eu sou exagerada eu não fiz uma tag/marcador, fiz logo 5, kkk, amei esse carimbo da Stamping Bella, ele tem tudo a ver com o nosso mundinho literário e nós somos assim mesmo sempre às voltas com vários livros, hehehe"


Então, tá legal ou não este desafio?
Também não é complicado, e podemos colocar em uso aquela montanha de retalhos que sempre temos perdida nos cantinhos das nossas mesas !!! ;)

Aliás, vai uma dica aqui ... quem sabe, esta tag não poderá seguir de presente ... para uma amiga ... tipo, uma brincadeira de amigo secreto ... não sei  ... o que vocês acham?  ;)

E para este mês, o livro a ser sorteado, será este aqui:

Então, corre lá se animar para fazer uma tag no meio de toda a pilha das leituras do próximo mês !!
Sem esquecer de registrar a sua participação no link das postagens no blog ou Facebook (público) aí em baixo!! ;)

Bjs,

terça-feira, 28 de julho de 2015

Leitura Mágica #7

Olá Pessoas Queridas !!!

Quem acredita que agora conseguiremos manter as postagens organizadas? Eu espero que sim!!!  =D

Então, vamos lá, começar nosso segundo semestre com muita vontade de ler e fazer scrap ... e sem desculpa de que estamos cansadas por causa das férias de Julho ... ;)  

Brincadeiras à parte, como andam as leituras de vocês?
Eu já vi, na página do grupo no face, que algumas participantes estão felizes, por estarem superando metas e dificuldades, além de discussões animadas sobre muitos livros e personagens, 

Posso dizer que a felicidade de vocês é nossa também, pela aceitação e pela participação conosco desta paixão, que começou miúda, mas já está em sua segunda edição ... e com fôlego para uma terceira ... o que vocês acham?  A Lu que não leia este trecho *** alerta de spoiler ***, mas já temos muitas ideias para o projeto do próximo ano ... então, preparem e planejem as suas metas !!!  ;)

Vamos, lá ... as leituras deste mês foram: Clássico da literatura mundial e Romance de banca

Nossos registros:






Bom, acho que deu para perceber o quanto sou aficionada por romances de banca, não? Então, ao invés de fazer quilômetros de resenhas, só coloquei um carimbo, indicando se gostei ou não de cada romance ... pra facilitar um pouco e diminuir a quantidade de páginas.
Já no clássico, como vocês podem notar, eu ainda estou empacada ... ai que este livro não anda! Mas logo vou terminar e troco a foto com a página completa! E claro, sempre tem espaço para livros extras, não é mesmo? Espero que as leituras de vocês também estejam rendendo bastante!!


Participantes do projeto, não esqueçam que ao publicar no blog ou no Facebook (público) devem colocar o link aqui no ícone.
Quem quiser dicas de leituras, é só passar nos blogs das participantes. Você encontrará muita dicas bacanas para novas leituras!


Bjs

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Leitura Mágica - Desafios ... Quem topa?

Olá pessoas queridas !!!

Vamos agitar um pouquinho nosso Projeto de leitura e de quebra tirar as teias de aranha aqui do blog?

Pensando no fato de que, ficamos mais quietinhas até agora, a nossa proposta, é fazer algumas brincadeiras ao longo do segundo semestre, para dar um up na calmaria que anda nos rondando, e de quebra, ainda ter livros como premiação!

Teremos 6 desafios fixos, mas não pensem que não iremos colocar algumas outras surpresas ao longo do semestre ... portanto, fiquem de olho!

O desafio de cada mês será lançado no dia 29, e terá validade até o dia 27 do mês seguinte, antes de sair a postagem mensal com as leituras do projeto.

Vale participar com quantos projetos vocês estiverem dispostas a fazer, desde que, atendam a todas as regras dos desafios, ok!

Então, vamos às REGRAS GERAIS do desafio Leitura Mágica:

- Para concorrer, você deve estar participando do Projeto Leitura Mágica 2015, ter se inscrito no post do início do ano e estar no grupo fechado do projeto no Facebook.

- Participar com 1[obrigatório], ou mais [opcional] itens, atendendo às regras estipuladas em cada desafio mensal, postando-os em seu blog ou álbum do Facebook [que deve ser público], e informando à qual desafio se refere. Por ex.: Desafio Leitura Mágica Julho.



Então, agora, vamos ao desafio para o mês de Julho !!!

Ler é a nossa paixão, não é?
Então, que tal incluirmos em nossos álbuns deste ano, uma pequena biografia, ao estilo das orelhas das contracapas dos livros, mas onde nós seremos o foco, como “A Leitora”.

Pesquise em vários livros, a forma como os autores são apresentados na mini-bio, escolha a que você mais gostar, e faça a sua, para ser colocada ao final do seu álbum do projeto, como se fosse um livro.

Quem topa esse desafio??

REGRAS DO DESAFIO LEITURA MÁGICA JULHO

- Fazer uma página para o PLM 2015, no formato que vocês esteja montando o seu álbum, fazendo a sua biografia de 'Leitora'.
O estilo da página, fica à seu cargo, sem restrição de papéis ou elementos decorativos, mas esta página será usada para encerrar o seu álbum anual, então, deve estar de acordo com ele.

- Os dados da bio, são obrigatórios e devem conter algo de âmbito pessoal. Ninguém precisa informar CPF, RG e muito menos cartão de crédito, mas sim, informar algo de teor leve e divertido, que estejam de acordo com a sua personalidade de 'Leitora'.

E só! Viram como não dificultei o primeiro desafio?

E, para facilitar um pouco mais a vida de vocês, eu e a Leila já fizemos as nossas para ilustrar o post, que ficaram assim:


Como eu estava sem livros velhos à mão, e sem vontade de mutilar nenhum livro querido ... apelei para uma revista [doeu menos na hora de arrancar a página!!].
A aba, fiz em sulfite de alta gramatura, que antes de cortar, já imprimi toas as informações e só acrescentei a foto depois. Claro que eu poderia ter impresso a foto direto, junto na página ... mas como eu já tinha ela solta perdida na mesa ... resolvi economizar tinta da impressora !!!  ;)

Leila Cardoso
"Eu amei esse papel do Tim Holtz com essa máquina de escrever e quando a Ana me falou sobre esse desafio, já sabia que precisava usar na minha página de Leitura... ficou simples mas eu gostei bastante."

Quem participar, dentro do prazo estipulado, neste desafio, irá concorrer ao sorteio de um livro, novo, da minha biblioteca. Este aí:

Então, reforçando, o prazo deste desafio, termina às 23hs55 do dia 27/07/2015.

PRÊMIO DE PARTICIPAÇÃO ANUAL

E, para estimular um pouco mais a participação de todas, no final do ano, irei montar uma cesta de presente literária. 
Cada participação, tanto nestes desafios, quanto na participação mensal das páginas, valerá 1 ponto para concorrer à cesta. quanto mais participações, mais pontos para concorrer.
Cada participante que postar as páginas mensais, dentro do prazo, ganha um ponto extra, e, quem fechar o álbum em 2015, até o final do ano [31/12/2015] ganhará 10 pontos extras. 
O prazo para encerrar a contagem, será dia 30/01/2016, para dar um fôlego no final do ano, por conta de correria. quem não conseguir terminal o álbum em dezembro, tem até o final de janeiro para participar, e se conseguir fechar o álbum, ainda ganha 5 pontos extras.

Ninguém pode dizer que não estou sendo legal!  ;)

Bora se animar a ler e scrapear?

Perguntem, comentem, e vamos agitar nosso espaço por aqui. E, vamos tentar esclarecer todas as dúvidas, a medida que forem surgindo, ok?

Ah, e não deixem de registrar a sua participação colocando o link das postagens no blog ou Facebook (público)  aí em baixo!!  ;)

Bjs,

domingo, 12 de julho de 2015

Leitura Mágica #6

Olá Pessoas Queridas !!!


Enfim colocando a última postagem em dia, e, fiquem de olho, vem surpresa por aí !!

Nosso primeiro semestre foi bem calminho por aqui, tivemos bastante tempo para nossas leiturinhas, mas agora, queremos animar toda essa turma, então, deixem suas tesouras a postos, pois logo elas irão trabalhar um pouco mais!!

Agora, vamos ao que interessa ... para este mês, os temas de leitura foram: Lad Lit e Romance policial.

E nossas páginas ficaram assim:


Outra leva de livros lidos, e claro, os extras estão sempre em vantagem ... mas os policiais quase ganharam na lista também. Ainda tenho duas páginas para finalizar, por que os livros ainda não foram finalizados, então, logo atualizo a imagem aqui!


"Sofri um pouco até definir qual seria meu lad-lit e mesmo esse, Domado, não considero uma boa leitura, é bem mediano na minha opinião, já como romance policial Eve & Roarke da série mortal arrasaram mais uma vez."

Participantes do projeto, não esqueçam que ao publicar no blog ou no Facebook (público) devem colocar o link aqui no ícone.
Quem quiser dicas de leituras, é só passar nos blogs das participantes. Você encontrará muita dicas bacanas para novas leituras!

Bjs

Leitura Mágica #5 - Autor com a letra do nome e com mais de 400 páginas


Olá pessoas Queridas !!!


Mais um post, atrasado, mas entrando no ar. Aos poucos estamos organizando tudo por aqui, então, só pedimos um tantinho de paciência!!! ;)

Agora é a vez do mês de Maio ser atualizado, e os temas das leituras da vez foram: Autor com nome com a mesma letra que o seu, e um livro com mais de 400 páginas.

Nossos registros ficaram assim:


Muitas leituras, principalmente na parte dos 'extras' ... mas ainda assim, teve livro que acabou ficando para trás, mas que logo quero colocar na lista de lidos também !!
A lista é grande, mas está lá no blog. Se colocar aqui, não deixo espaço pra mais ninguém!! ;)





"As minhas leituras de maio foram todas ótimas, o livro com mais de 400 páginas simplesmente maravilhoso, indico a todas e Lynsay Sands e Loreta Chase entraram para o hall de minhas autoras favoritas"

Para quem está participando do projeto, não esqueçam que ao publicar no blog ou no Facebook (público) devem colocar o link aqui no ícone.
Quer dicas de leituras??
Passem nos blogs da turma que participa por aqui, tem sempre algum livro novo e bacana para conhecer !!


Bjs

Leitura Mágica #4 - Romance de época e Ficção científica

Olá pessoas Queridas !!!


Colocando nossos posts do PLM em dia, para que vocês possam ver que, apesar de atrasadas aqui, não deixamos de ler nadinha das nossas listas !!! E vocês, como vão indo as leituras? E as páginas dos álbuns?

Vamos lá então?

Para o mês de Abril, os temas foram: Romance de época e Ficção científica.

Nossos registros ficaram assim:

Ana Lu
Romances de época, são alguns dos meus favoritos, então, a lista foi grande ... já ficção científica, não faz parte das minhas listas habituais, mas até que gostei bastante do livro que escolhi.


Leila Cardoso
"Eu li todos os 5 livros lançados até agora da série Os Bridgertons da Julia Quinn, são muito gostosos de ler. Já o tema ficção científica, não consegui ler a tempo."


Para quem está participando do projeto, não esqueçam que ao publicar no blog ou no Facebook (público) devem colocar o link aqui no ícone.

Quem quiser dicas de leituras, é só passar nos blogs das participantes. Certamente você encontrará muita dicas bacanas para novas leituras!


Bjs