segunda-feira, 13 de julho de 2015

Leitura Mágica - Desafios ... Quem topa?

Olá pessoas queridas !!!

Vamos agitar um pouquinho nosso Projeto de leitura e de quebra tirar as teias de aranha aqui do blog?

Pensando no fato de que, ficamos mais quietinhas até agora, a nossa proposta, é fazer algumas brincadeiras ao longo do segundo semestre, para dar um up na calmaria que anda nos rondando, e de quebra, ainda ter livros como premiação!

Teremos 6 desafios fixos, mas não pensem que não iremos colocar algumas outras surpresas ao longo do semestre ... portanto, fiquem de olho!

O desafio de cada mês será lançado no dia 29, e terá validade até o dia 27 do mês seguinte, antes de sair a postagem mensal com as leituras do projeto.

Vale participar com quantos projetos vocês estiverem dispostas a fazer, desde que, atendam a todas as regras dos desafios, ok!

Então, vamos às REGRAS GERAIS do desafio Leitura Mágica:

- Para concorrer, você deve estar participando do Projeto Leitura Mágica 2015, ter se inscrito no post do início do ano e estar no grupo fechado do projeto no Facebook.

- Participar com 1[obrigatório], ou mais [opcional] itens, atendendo às regras estipuladas em cada desafio mensal, postando-os em seu blog ou álbum do Facebook [que deve ser público], e informando à qual desafio se refere. Por ex.: Desafio Leitura Mágica Julho.



Então, agora, vamos ao desafio para o mês de Julho !!!

Ler é a nossa paixão, não é?
Então, que tal incluirmos em nossos álbuns deste ano, uma pequena biografia, ao estilo das orelhas das contracapas dos livros, mas onde nós seremos o foco, como “A Leitora”.

Pesquise em vários livros, a forma como os autores são apresentados na mini-bio, escolha a que você mais gostar, e faça a sua, para ser colocada ao final do seu álbum do projeto, como se fosse um livro.

Quem topa esse desafio??

REGRAS DO DESAFIO LEITURA MÁGICA JULHO

- Fazer uma página para o PLM 2015, no formato que vocês esteja montando o seu álbum, fazendo a sua biografia de 'Leitora'.
O estilo da página, fica à seu cargo, sem restrição de papéis ou elementos decorativos, mas esta página será usada para encerrar o seu álbum anual, então, deve estar de acordo com ele.

- Os dados da bio, são obrigatórios e devem conter algo de âmbito pessoal. Ninguém precisa informar CPF, RG e muito menos cartão de crédito, mas sim, informar algo de teor leve e divertido, que estejam de acordo com a sua personalidade de 'Leitora'.

E só! Viram como não dificultei o primeiro desafio?

E, para facilitar um pouco mais a vida de vocês, eu e a Leila já fizemos as nossas para ilustrar o post, que ficaram assim:


Como eu estava sem livros velhos à mão, e sem vontade de mutilar nenhum livro querido ... apelei para uma revista [doeu menos na hora de arrancar a página!!].
A aba, fiz em sulfite de alta gramatura, que antes de cortar, já imprimi toas as informações e só acrescentei a foto depois. Claro que eu poderia ter impresso a foto direto, junto na página ... mas como eu já tinha ela solta perdida na mesa ... resolvi economizar tinta da impressora !!!  ;)

Leila Cardoso
"Eu amei esse papel do Tim Holtz com essa máquina de escrever e quando a Ana me falou sobre esse desafio, já sabia que precisava usar na minha página de Leitura... ficou simples mas eu gostei bastante."

Quem participar, dentro do prazo estipulado, neste desafio, irá concorrer ao sorteio de um livro, novo, da minha biblioteca. Este aí:

Então, reforçando, o prazo deste desafio, termina às 23hs55 do dia 27/07/2015.

PRÊMIO DE PARTICIPAÇÃO ANUAL

E, para estimular um pouco mais a participação de todas, no final do ano, irei montar uma cesta de presente literária. 
Cada participação, tanto nestes desafios, quanto na participação mensal das páginas, valerá 1 ponto para concorrer à cesta. quanto mais participações, mais pontos para concorrer.
Cada participante que postar as páginas mensais, dentro do prazo, ganha um ponto extra, e, quem fechar o álbum em 2015, até o final do ano [31/12/2015] ganhará 10 pontos extras. 
O prazo para encerrar a contagem, será dia 30/01/2016, para dar um fôlego no final do ano, por conta de correria. quem não conseguir terminal o álbum em dezembro, tem até o final de janeiro para participar, e se conseguir fechar o álbum, ainda ganha 5 pontos extras.

Ninguém pode dizer que não estou sendo legal!  ;)

Bora se animar a ler e scrapear?

Perguntem, comentem, e vamos agitar nosso espaço por aqui. E, vamos tentar esclarecer todas as dúvidas, a medida que forem surgindo, ok?

Ah, e não deixem de registrar a sua participação colocando o link das postagens no blog ou Facebook (público)  aí em baixo!!  ;)

Bjs,

5 comentários:

  1. A-DO-REI o desafio.. com certeza irei participar!
    as paginas da Ana Luisa e Leila estão lindas D+... obrigada pela inspiração!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou participando do desafio Leitura Mágica mas estou atrasada com minhas participações, vou atualizá-las todas este mês. Mas eu acho que não estou no grupo do facebook, como faço para participar dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélvia, me adiciona lá no Face que coloco você no grupo:
      https://www.facebook.com/katia.cristina.56808

      Beijos

      Excluir
  3. Perdi o prazo mas adorei a proposta e fiz.
    bjs,

    https://casinhadelivro.wordpress.com/2015/07/28/eu-leitora/

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa!!! Nem estava sabendo disso, rs!!! Prova que estou avoada mesmo, af!!!
    Bom, agora que já sei, ficarei ligada!!!
    Beijocas e amei a iniciativa! :)

    ResponderExcluir