domingo, 28 de julho de 2013

Dica Ilustrada - Usando Materiais Alternativos

Olá pessoas queridas, tudo bem?

Hoje voltamos com mais uma Dica Ilustrada, e dessa vez escolhemos o tema "materiais alternativos", aqueles materiais que temos em casa e muitas vezes esquecemos de usar...folhas de livros, saquinhos de papel craft, cortiça, papel de seda, vegetal e tantos outros...

Nesse post temos umas convidadas feras no assunto, scrappers que estão sempre usando esse tipo de materiais em seus trabalhos...Vamos ver?

Vamos começar com a Tânia Martyns, uma menina pra lá de talentosa e que usa muitooo e sempre materiais alternativos em seus projetos. Para a nossa dica a Tânia fez um mini-álbum lindo de viver...


E aqui as páginas internas do mini:



Olha o tanto de materiais alternativos que a Tânia usou:  Kraft (embalagem), papel paraná , cartão ponto, Envelope, Etiqueta de vestuário, Plástico de encadernação, Rótulo da washi tape, Micro tela plástica, Filtro de café , Máscara de petg, Cortiça, Lantejoulas, Saco em kraft, Páginas de livro, Ficha de fichário, Toalha rendada de papel, Filme fotográfico, Embalagem Prima Flowers e Papel holler de embalagem. 

Outra convidada é a querida Elisabeth Sarkis, que também usa muito materiais alternativos em seus projetos, sejam layouts ou home decor, vamos ver?




"Eu usei coador de café usado para fazer a flor e todos os die cuts e borboletas foram feitos com o kraft da embalagem de coador de café. Uso muito o papelão  de coador e as vezes a própria embalagem na íntegra, ela tem uma ótima gramatura e os recortes ficam perfeitos."

Outro projeto mega fofo quem nos trouxe foi a Julia Cotrim, um mini lindinho cheio de criatividade, usando saquinhos de pipoca, o máximo né? Vejam em detalhes:








Olhem o que a Julia disse: "Oi gente,
Fiquei muito mas muito feliz mesmo com esse convite!
Meu projeto é um mini caderno feito com saquinhos de pipoca, fichas, papelão e produtos by Julia Cotrim. Nesse caderninho vou anotar pensamentos e frases que gosto de ler e reler e também de aproveitar em meus trabalhos. O nome de meu projeto é {palavras do coração}"

E a nossa última convidada é a Paula Flávia - A Papelouca, que é uma fofa querida e está sempre brincando com a gente aqui no SPB...a Paulinha fez um layout super lindo também...



A descrição dos materiais alternativos que Paula Flávia usou: "Tinta acrílica, esse foto mat, que é uma pintura feita pelo meu filho, essas rosetas que foram feitas com aqueles papéis torcidinhos que são usados hoje em dia nas entregas de refrigerantes em disk pizza, esse coqueiro de madeira e ainda o verdinho dele que é um areia de confecção de bijouterias."

Meninas, nosso MUITO OBRIGADO a vocês por nos brindarem com essas lindas inspirações!!! Amamos muito!

E agora as páginas das DTs Leila e Dani Pacifico...


Dani Pacifico
Eu não fiz página! Resolvi fazer um enfeite de porta e utilizei a embalagem de brads da American Crafts.
Com ela fiz uma shaker box.
Descobri que ela é perfeita pra essa finalidade!



"Usei os seguintes materiais alternativos para fazer a minha página: Toalha rendada de papel, folha de livro, embalagem de flores da Prima Marketing, fio de sisal, gaze e cortiça (flores)"



Viu como nosso scrap pode ficar lindo com materiais que às vezes até jogamos fora? Basta um olhar criativo para os materiais que temos em casa.
Agora é sua vez de criar!!
Gostaríamos muito de ver o que vocês fizerem. Por isso, não deixem de postar lá na nossa Fanpage os projetos que fizerem seguindo essa dica. Ou se tiver outro material alternativo e gostaria de compartilhar, posta lá também.

* Nos desculpem esses textos grifados, mas o blogger enlouqueceu. :(

7 comentários:

  1. Minha gente quanta coisa linda e quantas feras dando mais e mais idéias pra minha caixola...obrigada pelo convite. Adorei participar junto com tantos talentos...bjks

    ResponderExcluir
  2. tenho que dizer novamente que adorei o convite da querida Leila para participar dessa matéria de materiais alternativos. amei de paixão todos os projetos feitos e concordo que trabalhar com esse tipo de material é muito bacana, aguça nossa criatividade e eu, principalmente, fico muito feliz! obrigada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauu que lindos projetos, amei todos,parabens a todas,bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei os projetos!
    Fui lá no face e postei ...mas não apareceu...não sei se fiz certo....rsrs, postei na fotos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuuuu, este post foi de arrasar, hein?
    Cada trabalho mais maravilhoso do que o outro!
    Amei!
    Beijossssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Valeram as dicas meninas!!! No scrap tudo se aproveita!! Como é bom!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir